
Historicamente o repente é uma mistura entre poesia, música e improviso. O raciocínio rápido, a criatividade e os duelos lembram em muitos aspectos o rap contemporâneo. Com isso em mente, o cearense Francisco Igor Almeida do Santos incorporou essa rica tradição e criou a fusão entre o rap e a embolada.
Sob a alcunha de RAPadura Xique-Chico, o rapper apropria-se da embolada, do maracatu, do baião e das cantigas de roda em meio a letras contundentes que tratam da cultura nordestina, da seca e dos contrastes com o cenário urbano.
Músicas como “Norte e Nordeste Me Veste” trazem mensagens como “Não vejo cabra da peste, só carioca e paulista, só freestyleiro em nordeste, não querem ser repentistas, rejeitam xilogravura, o cordel que é literatura, quem não tem cultura, jamais vai saber o que é RAPadura!”
Com sagacidade e estilo próprio, RAPadura lançou sua FITAEMBOLADA do Engenho e conquistou a…
View original post 73 more words